Pescadores de Santos querem processar a Ultracargo

Incêndio em terminal de combustíveis matou 8 toneladas de peixes, diz AssociaçãoApós o incêndio no terminal de combustíveis da Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos, litoral paulista, pescadores estão preocupados com a situação da pesca na região. Desde o dia 2, quando começou o fogo, mais de 8 toneladas de peixes foram encontrados mortos. 

Fonte: Divulgação/Corpo de Bombeiros da PMESP

Nos mercados de venda do litoral a procura diminuiu, com muitos consumidores demonstrando medo de comprar peixe contaminado.

A situação está levando a associação de pescadores da região a organizar uma ação contra a empresa de combustíveis por danos ambientais. Parte dos 1,3 mil pescadores começou a assinar requerimento.

De acordo com os responsáveis pelo Ministério da Pesca em Santos é preciso aguardar um laudo oficial pra determinar ou não a proibição do consumo e da pesca. Mas a chefe do escritório, a bióloga Diana Cavalcante, garante que a maioria dos peixes vendidos no litoral paulista são pescados em alto mar e que por isso, não há risco de contaminação.