Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Após explosão no Líbano, RS fiscaliza portos para prevenir incêndios

Segundo presidente dos portos, o nitrato de amônio está recebendo atenção especial nas vistorias

O governo do Rio Grande do Sul começou uma auditoria nos portos públicos do estado para prevenir incêndios e explosões. Técnicos avaliam as condições de armazenamento e movimentação de produtos perigosos nas instalações públicas e privadas, além de verificar a situação das licenças e autorizações ambientais para o transporte e manejo das cargas e a validade dos planos de prevenção e proteção contra incêndios.

O objetivo é operar com mais segurança e evitar tragédias, como a que aconteceu na zona portuária de Beirute, no Líbano, no início de agosto. De acordo com o superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, o nitrato de amônio, que possivelmente causou a tragédia na capital libanesa, recebe atenção especial nas vistorias. Os portos de Rio Grande e Porto Alegre já receberam 87 mil toneladas do insumo neste ano.

“Acho importante esclarecer que a principal medida é checar se tínhamos área de muito armazenamento. Nos portos públicos, isso não existe. Esse produto chega, sai do navio, sobe em um caminhão e vai para as empresas de fertilizante ou outros destinos”, diz.

Sair da versão mobile