Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

‘Possível candidatura de Lula deve mudar política econômica do governo’

Para comentarista Miguel Daoud, ‘sombra’ do ex-presidente pode fazer com que Bolsonaro rompa com o ministro Paulo Guedes e migre para um comportamento mais populista

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta segunda-feira, 8, a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) nas ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como consequência, ficam anuladas as condenações proferidas.

O ministro ordenou que os casos sejam reiniciados na Justiça Federal do Distrito Federal. Com a decisão, o petista recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

Na avaliação do comentarista Miguel Daoud, a decisão foi surpreendente e caso torne Lula um futuro candidato, as estruturas políticas e econômicas do país devem sofrer mudanças. “O ex-presidente tem grandes aliados centro do centrão Essas lideranças poderão provocar uma cisão na base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Os políticos vão procurar um caminho a seguir e como Lula tem influência, isso pode acontecer. Lula tem a política de que ele vai colocar novamente os ricos contra os pobres e usar uma estratégia política para confrontar Bolsonaro e, nesse momento, a política libera de Paulo Guedes não vai suportar”, disse.

Segundo Daoud, a partir do momento que Guedes vire um obstáculo na candidatura de Bolsonaro, as coisas poderão mudar. “ Tudoi isso é no campo especulativo, pois há armas para combater o ex-presidente Lula.É preciso jogar com a coerência e não com a conveniência. Mas, sem dúvida, seria uma disputa para mudar o eixo político”, finalizou

Sair da versão mobile