Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Preço das terras agrícolas dobra em um ano em Porto Velho (RO)

O prefeito da capital, Hidon Chaves, destaca que o estado aumentou consideravelmente a produção de grãos nos últimos três anos

O agronegócio em Rondônia vem batendo recordes de exportação e produção com sustentabilidade e qualidade. Segundo o ministério da Agricultura, o setor já representa 21% do PIB do estado. A capital Porto Velho, segue na mesma direção. Em apenas um ano, o valor das terras dobrou de preço no município, com valor médio de R$ 12 mil o hectare.

“Nos últimos três anos observamos um avanço muito forte da agricultura especialmente na produção de grãos como soja e milho. Inclusive hoje muitos produtores conseguem atuar com semi-confinamento, pois antes não tínhamos o milho que hoje é produzido no estado” destaca, prefeito de Porto Velho.

Com uma extensão territorial de 34 mil km², a capital é maior em área do que países como Bélgica, e estados como Alagoas e Sergipe. Um dos destaques no agronegócio é a pecuária com mais de 1 milhão de cabeças e também é forte na agricultura familiar.

Para auxiliar os pequenos produtores, a prefeitura distribuiu mais de 2 milhões de mudas de café e ainda oferece transporte gratuito para calcário utilizado na correção de solo em pequenas propriedades.

Conhecida como a esquina da Amazônia a capital Porto Velho é a única que faz fronteira Internacional e tem uma vantagem logística por estar próxima do rio Madeira. “Temos uma localização privilegiada, e estando próximo dos portos a nossa soja vai para todo o mundo de uma forma mais rápida. A capital é um lugar com boa infraestrutura, bom de se viver e de trabalhar”, destaca Hidon Chaves.

Sair da versão mobile