Diante da nova atualização sobre a durabilidade do La Niña, a chuva deve continuar irregular no Sul do Brasil durante o inverno, enquanto fica mais volumosa para o centro e Norte do Brasil.
- La Niña provoca chuva em excesso e transbordamento de rios em Rondônia
- Corredor de umidade reforça chuva no Sudeste na próxima semana
O Sul segue como destaque da meteorologia nos próximos dias. Um ciclone extratropical empurra uma massa de ar frio pela região. Assim, as temperaturas devem cair neste fim de semana, podendo chegar a 10 °C em áreas do Sul.
A previsão do tempo destaca que o sistema mantém o clima mais frio até mesmo durante as tardes. Com isso, nas áreas de fronteira com o Uruguai, a máxima não deve ultrapassar os 23 °C.
Com a chuva dos últimos dias, o índice de água no solo nas áreas produtoras do Sul aumentou. O cenário é diferente em uma área que vai do Mato Grosso do Sul até o Nordeste, onde a chuva tem sido mais irregular.
Até o dia 16 de março, a frente fria mantém a chuva concentrada no Sul e no Sudeste. Os maiores volumes ainda são esperados para o Norte do país. Enquanto isso, áreas da Bahia e Minas Gerais devem ter um menor volume de precipitação.