O então presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Coronel Mello Araújo, e toda a diretoria do órgão renunciaram aos cargos na última quinta-feira (5).
O ato de renúncia segue as mudanças geradas pela transição de poder no governo federal.
Nesta sexta-feira (13), o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, pasta que atualmente cuida da companhia, visitou o local para definir o rumo da administração.
O ministro, que ainda não conhecia a Ceagesp, visitou o setor de hortaliças, caminhou pelas dependências, conversou com os comerciantes e fez uma reunião com os funcionários.
Teixeira destacou a importância da companhia para o escoamento da produção em São Paulo, totalizando uma média de 8 mil toneladas de alimentos comercializados por dia em 2022.
Lula descarta privatização da Ceagesp
Por enquanto, o ex-prefeito de Jacareí (SP) Hamilton Mota assume de forma provisória o cargo de presidência da Ceagesp.
De acordo com o ministro, a definição do novo presidente e os nomes da nova diretoria serão estudados com calma.
O presidente Lula ajudará na escolha junto à bancada do PT de São Paulo.
O anúncio deverá ser feito na próximas semana.
A possibilidade de privatização da entidade, desejo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já foi descartada por Lula e pelo ministro.
“Ainda é um momento de transição. Com a saída dessa nova diretoria, precisamos escolher bons nomes para a próxima gestão. Com o Hamilton Mota, a Ceagesp está em boas mãos e não irá parar de funcionar. Iremos ajudá-lo naquilo que for preciso”, diz Teixeira.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.