Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Presidente da Ceagesp será escolhido por Lula, diz Paulo Teixeira

Descartando a privatização do entreposto, o ministro do Desenvolvimento Agrário irá se reunir com o presidente para formar a nova diretoria

O então presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo  (Ceagesp), Coronel Mello Araújo, e toda a diretoria do órgão renunciaram aos cargos na última quinta-feira (5).

O ato de renúncia segue as mudanças geradas pela transição de poder no governo federal.

Nesta sexta-feira (13), o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, pasta que atualmente cuida da companhia, visitou o local para definir o rumo da administração.

O ministro, que ainda não conhecia a Ceagesp, visitou o setor de hortaliças, caminhou pelas dependências, conversou com os comerciantes e fez uma reunião com os funcionários.

Teixeira destacou a importância da companhia para o escoamento da produção em São Paulo, totalizando uma média de 8 mil toneladas de alimentos comercializados por dia em 2022.

Lula descarta privatização da Ceagesp

Por enquanto, o ex-prefeito de Jacareí (SP) Hamilton Mota assume de forma provisória o cargo de presidência da Ceagesp.

De acordo com o ministro, a definição do novo presidente e os nomes da nova diretoria serão estudados com calma.

O presidente Lula ajudará na escolha junto à bancada do PT de São Paulo.

O anúncio deverá ser feito na próximas semana.

A possibilidade de privatização da entidade, desejo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já foi descartada por Lula e pelo ministro.

“Ainda é um momento de transição. Com a saída dessa nova diretoria, precisamos escolher bons nomes para a próxima gestão. Com o Hamilton Mota, a Ceagesp está em boas mãos e não irá parar de funcionar. Iremos ajudá-lo naquilo que for preciso”, diz Teixeira.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile