Tempo

Previsão do tempo indica onde falta de chuva pode prejudicar milho 2ª safra

Chuva começa a ficar mais escassa em vários pontos do país e pode prejudicar quem optou por atrasar o plantio da cultura

Um bloqueio atmosférico que age na região central do Brasil está fazendo com o tempo permaneça chuvoso apenas nas regiões Sul e Norte do país. A redução da chuva é costumeira nesta época do ano e, a partir de abril, deve se intensificar.

“O mês de abril promete chuva abaixo da média em muitas áreas do país. A preocupação vai para as áreas produtoras de milho segunda safra.  Ao longo do mês de abril, o centro deverá ter o tempo mais firme, o que é normal para a época do ano, mas o atraso no plantio pode prejudicar as lavouras”, disse a meteorologista da Somar, Desirée Brandt.

No noroeste do Paraná, leste de Mato Grosso do Sul, faixa oeste de Mato Grosso e Rondônia a chuva diminui, mas não vai acabar. No entanto, em Goiás, centro e leste de Minas, Distrito Federal, oeste e sul da Bahia e sul do Tocantins a chuva diminui a ponto de prejudicar a safra do milho safrinha.

Nesta semana, a chuva continua no Sul, norte de Mato Grosso, Norte e Nordeste. No resto do Brasil, a previsão é de tempo firme.