A procura por carreiras profissionais no agronegócio aumentou no período de pandemia. Em um momento em que mais de 12 milhões de pessoas estão desempregadas, os cargos no setor agrícola são ótimas alternativas para quem busca recolocação no mercado.
O administrador diretor operacional do portal Emprego Rural, Carlos Tetamanti, falou sobre a tendência para o setor. “Nos último tempos, principalmente na pandemia, a busca por carreira tem se intensificado muito, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde estamos com uma procura muito grande por profissionais específicos e as que se destacam são engenheiro agrônomo, zootecnista, técnico agrícola e principalmente mão de obra operacional para as cooperativas pelo Brasil”, contou.
Segundo ele, o agro é a principal economia em crescimento no Brasil neste momento. “Durante a pandemia, a busca por profissionais e a quantidade de postos de trabalho tem aumentado significativamente, por conta desse comportamento, o site Emprego Rural tem se destacado como principal meio para busca de trabalhadores”.
Segundo ele, são mais de 3 mil vagas disponíveis e o número continua a aumentar. “No estado do Paraná, por exemplo, são mais de 600 vagas nas principais cooperativas parceiras. São vagas para os mais variados níveis e, além disso, disponibilizamos capacitação para quem ainda não possui”, concluiu.