O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, viaja para a cidade de Corumbá (MS) para sobrevoar áreas do Pantanal atingidas pelas queimadas. No local, está prevista uma reunião com parlamentares e autoridades.
A comitiva formada por membros do governo sairá de Brasília, com previsão de chegada às 8h30 do horário local de Corumbá. A viagem faz parte do plano de trabalho da comissão do Pantanal, formada por quatro senadores que acompanham, desde o dia 16 de setembro, as ações tomadas no enfrentamento aos incêndios ocorridos no bioma.
- Pecuaristas dizem que legislação no Pantanal é causa da tragédia ecológica
Está previsto um sobrevoo de helicóptero nas regiões afetadas e uma reunião de trabalho com a presença do governador Reinaldo Azambuja e dos presidentes da Famasul, Mauricio Saito, e do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite.
Além de membros de órgãos públicos e da sociedade civil, o diretor de financiamento e informação do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz, irá representar a ministra Tereza Cristina.
Essa será a segunda diligência à áreas de queimadas. A primeira aconteceu no dia 19 de setembro em uma viagem à cidade de Poconé, em Mato Grosso.