Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

SC quer investir em cereais de inverno para reduzir dependência do milho

Diante de um consumo de 7 milhões de toneladas, o estado investe para expandir a área de cereais, em especial o trigo

A Secretaria de Agricultura de Santa Catarina quer reforçar o apoio para o plantio de trigo e outros cereais de inverno. Com uma cadeia produtiva de carnes em constante crescimento, o estado tem buscado alternativas para reduzir a dependência de milho e diminuir os custos de produção.

Segundo o secretário de estado da Agricultura, Altair Silva, Santa Catarina enfrenta o desafio de suprir a demanda de cereais para a produção de ração da pecuária animal. “Somos o segundo maior produtor e o maior exportador de aves e suínos do Brasil, então enfrentamos o desafio pela parte da ração”, afirma.

A produção de milho no estado, é, em média, de 3 milhões de toneladas ao ano, mas em função da forte estiagem e dos ataques de cigarrinha, espera-se uma produção inferior. “Nós temos um consumo de aproximadamente 7 milhões de toneladas então teremos que importar de outros estados para suprir a demanda. Diante dessa necessidade, estamos investindo fortemente nos cereais de inverno, e o trigo é uma das soluções”, explica.

 

Sair da versão mobile