Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Setor quer incentivar consumo de leite no Rio Grande do Sul

Estado quer voltar a aumentar a produção após dois anos de queda e, com isso, garantir fôlego para a indústria

Fonte: Divulgação/Farroupilha (RS)

Entidades ligadas ao setor leiteiro do Rio Grande do Sul querem incentivar o consumo e o aumento de produção no estado, que é o terceiro maior produtor de leite e busca a retomar o crescimento após dois anos. A expectativa é aumentar a produção em 2% ainda em 2017 e garantir um fôlego para a indústria.

“Nós temos 35% das nossas indústrias ociosa em sua capacidade. Nós somos um país importador de lácteos e temos que voltar a produção para nos transformarmos em um país exportador, como é o sonho e desejo de todos aqui no Rio Grande do Sul”, disse Alexandre Guerra, presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat).

Pra incentivar o setor, o foco da Fenasul Expoleite, uma tradicional feira do estado, vai mudar este ano. O objetivo agora é ficar mais próximo do consumidor de lácteos e, a partir do dia 24 de maio, a feira que foi lançada nesta segunda, dia 8, em Esteio, contará com a presença dos consumidores que poderão ter um contato mais aproximado com os produtores de leite.

“A feira, até então, era focada na produção. Agora nós estamos buscando trabalhar a promoção dos produtos derivados do leite”, disse Ernani Polo, secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile