Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

SP: novo secretário de Agricultura fala sobre as perspectivas para o agro no estado

Itamar Borges falou sobre os primeiros dias na pasta e quais projetos deverão ser a prioridade neste primeiro momento

Nesta semana, o deputado estadual licenciado Itamar Borges assumiu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Rural Notícias, ele falou sobre as principais demandas e como foram os primeiros dias na pasta.

“Estamos no terceiro dia de trabalho e até agora ouvimos as entidades do setor no Fórum Paulista do Agronegócio, as entidades dos servidores, da secretaria. Também aproveitamos para conversar com a Fetaesp e, na sequência, fizemos reuniões com as regionais de todo estado, para diagnosticar e ver as ações que precisamos dar sequência”, disse.

Prioridades

Segundo ele, o governador João Doria pediu um diagnóstico e entre as prioridades, ele citou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA). “São ações que precisamos iniciar  depois de ter superado tanto a questão da legislação e a jurídica. Também temos algumas questões que foram colocadas, como a questão dos corredores sanitários para enfrentar a retirada da vacina da aftosa, além, claro, de alguns programas de projetos e pesquisas que queremos ampliar.”, disse.

No campo da extensão rural, o secretário disse que há uma preocupação na relação entre estado e município. “Queremos intensificar cada vez mais essa relação, porque a secretaria tem um papel de representar o produtor e precisa fortalecer isso. Um dos pontos, falando do mercado interno e externo, e o governador determinou a realização da Agroexpo, que acabou tendo que mudar por duas oportunidades. Teremos a agenda definida para fevereiro, onde vamos unir a produção, política, atraindo tanto consumidor, comprador e investidor mundial para que possa conhecer a nossa produção, investir e ampliar o nosso potencial de exportação”, contou.

Sair da versão mobile