Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tecnoshow Comigo traz mais de 100 lançamentos para o campo

Agricultores podem conhecer produtos mais resistentes e que inovam no manejo, como um abacaxi que não tem espinhos nas folhas

Fonte: Tecnoshow Comigo

A 16ª edição da Tecnoshow Comigo, realizada em Rio Verde (GO), leva aos visitantes mais de 100 lançamentos para diversas culturas e novidades para agricultores de grãos e até de frutas. Quando o assunto é soja, um dos destaques é o lançamento da cultivar BRS-1074 da Embrapa, que promete resistência a nematoides e pode ser usada na integração lavoura-pecuária.

“O pecuarista consegue colher a soja e, na sequência, já reformar a sua pastagem dentro do período mais adequado”, disse o gerente-executivo da Fundação Meridional, Ralf Udo Dengler.

Outro lançamento é a variedade BRS-8170, garantindo boa produtividade para o agricultor que não pode fazer duas safras. “Esse cultivar de soja foi lançada pensando naquelas regiões em que a oferta ambiental não permite fazer safra e safrinha. É um material de ciclo mais longo, mas que tem um alto potencial de produtividade”, falou Roberto Zito, pesquisador da Embrapa.

Para o milho, a empresa de sementes Agroceres apresentou dois novos híbridos: o AG-8700, que é indicado para a segunda safra e o AG-8690, que pode ser usado para a primeira safra e até para a silagem. “A gente está na região que foi lançada a safrinha no Brasil, onde ocorreram os primeiros plantios, que é jataí e rio verde. Aqui, o agricultor tem uma indústria a céu aberto durante o ano inteiro”, disse o gerente comercial da empresa, Luciano Albernaz.

Abacaxi sem espinho

Entre as frutas, uma das novidades é uma variedade de abacaxi imperial desenvolvida pela Embrapa que é resistente a Fusariose, que é o principal fungo que ataca o abacaxizeiro e também não tem espinhos na folha, o que facilita o manejo. “Para o consumidor existem outras vantagens como a doçura, que é muito maior do que o abacaxi convencional e tem praticamente zero acidez”, disse o engenheiro agrônomo da Embrapa Augusto César Mourão da Silva.

Sair da versão mobile