Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Uso de cisternas ajuda a minimizar efeitos da estiagem em Santa Catarina

No interior no estado, criadores de suínos tem conseguido tratar de 80% do plantel utilizando esse sistema de captação de água

Produtores rurais da região meio oeste de Santa Catarina estão apostando na construção de cisternas para reduzir os impactos das perdas causada pela estiagem, que afeta a região desde junho de 2019. No interior no estado, criadores de suínos tem conseguido tratar de 80% do plantel utilizando esse sistema de captação de água.

“O investimento médio para uma cisterna de 500 mil litros fica entre de R$ 40 mil a R$ 50 mil, dependendo do uso de para escavação do solo, além da quantidade de maquinas necessárias para fazer o trabalho. É um investimento importante para que o produtor diminua suas perdas com os efeitos climáticos tão fortes como vivemos neste ano”, destaca Maykol Ouriques, gerente regional da Epagri Campos Novos.

Segundo Ouriques, diante da escassez de chuvas, muitos produtores tem investido em cisternas com uma maior capacidade de água, com cisternas que chegam a 1 milhão de litros. “Esse é um sistema de captação de água simples e que atende a produtores de aves, bovinos e suínos. Pensar na oferta de água é investir na sustentabilidade do negócio rural”, reforça o gerente regional da Epagri.

Sair da versão mobile