Alok Sharma, presidente da Conferência do Clima da ONU (COP 26), evento programado para novembro, na Escócia, se encontrou nesta quarta-feira, 4, com os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Agricultura, Tereza Cristina, e com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
- ‘Não se pode falar de alimentos e não levar em conta a América Latina’
- COP 26 vai discutir rumos dos sistemas alimentares
Em entrevista exclusiva ao Canal Rural, França disse que, entre os temas tratados na reunião, foram abordados os compromissos firmados pelo presidente Jair Bolsonaro durante a Cúpula de Líderes sobre o clima, em abril.
“Destacamos as ações propostas pelo presidente, como a antecipação da meta da neutralidade de carbono. Estamos trabalhando nesse plano e transformando o discurso do presidente em ação”, diz o ministro.
França também ressaltou o papel da produção de alimentos, afirmando que a agricultura nacional é motivo de orgulho entre os brasileiros. “A cada cinco pratos de alimentos no mundo, um é produzido no Brasil. Nossa agricultura é sustentável e produtiva, um dos grandes ativos do país e vamos reforçar isso na COP 26”, finaliza.