Com a ajuda da internet, o negócio dos produtores rurais Paulo Cálgaro e Priscila Ávila ganhou mais visibilidade. Eles contam que somente em 2014, as vendas aumentaram cerca de 30%.
– Vendemos especiarias feitas de pimentas que fazem sucesso na internet. São mais de 30 tipos de produtos, que vão desde geleias a kits com molhos de pimenta. A evolução no e-commerce foi muito rápida e nos primeiros meses já tivemos muitos acessos – relata.
O gerente de agronegócios do Sebrae, do Distrito Federal, Roberto Farias, diz que as vendas online diversificaram os canais de comercialização do produtor rural. Ele ressalta que o e-commerce já um mercado em expansão.
– Se a produção é regular e tem planejamento da escala produtiva, não vai faltar produto ao longo do ano. É importante pensar nisso, pois a venda online tem uma expansão muito grande. A venda online, sem dúvida, auxilia e pode ser muito benéfico para o agricultor conseguir escoar a produção dele como um todo. O e-commerce é uma estratégia muito interessante para expandir seus canais de comercialização. É possível atravessar fronteiras – reforça.