A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), registrou um aumento de 145% no volume de alimentos doados no primeiro semestre de 2021. O diretor-presidente da Ceagesp, Coronel Mello Araújo, falou sobre o aumento das doações em entrevista ao Rural Notícias.
- Ceagesp: maior centro atacadista do Brasil abre licitação de boxes para produtores de todo o país
- Cidade de Aparecida pede socorro, Ceagesp se mobiliza e doa 200 toneladas de alimentos
“Quando assumi a presidência da Ceagesp, dos pedidos do presidente Jair Bolsonaro foi que eu evitasse o desperdício de alimentos no entreposto e fizesse com que eles chegassem até as pessoas mais necessitadas. O programa banco de alimentos já existia, mas operava em uma capacidade muito pequena em relação ao potencial da Ceagesp”, diz.
As doações buscaram atender alguns dos municípios mais afetados pela pandemia no estado de São Paulo, como Aparecida. “Essa é uma cidade que vive da ajuda e peregrinos onde não existe indústria local. Para o município conseguimos arrecadar 300 toneladas de alimentos. Além de ajudar, é uma forma que nós temos de criar um sentimento de solidariedade dentro das pessoas”, complementa o diretor-presidente da Ceagesp.