Terminou nesta sexta-feira (18) em Dubai, nos Emirados Árabes, a Gulfood 2022, principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio. O Sebrae criou uma espécie de trade para ajudar empresários brasileiros a conquistarem novos clientes na região e o saldo da visita foi positivo.
- Apex-Brasil promove empresas em feira internacional de alimentos
- Feira em Dubai é oportunidade para produtores e empresas conquistarem novos mercados
A feira começou no domingo passado e nos seis dias de evento recebeu mais de 50 mil visitantes. Expositores de 120 países, inclusive do Brasil, participaram da Gulfood. O Sebrae levou para Dubai alguns empresários em busca de novos clientes.
“Esses empresários conhecem a tendência do que está acontecendo da alimentação mundial onde nós fomos na Gulfood. Alguns são pequenos empresários que têm as suas agroindústrias para comercializar, e estamos fazendo uma rodada internacional aqui em Dubai, onde estamos vendendo os próprios produtos brasileiros . Esse trabalho da trade Sebrae é muito importante para trazer os empresários e negociar seus produtos diretamente no evento”, destaca o presidente do Sebrae, Tirso Meirelles.
O Sebrae trabalha junto com a Apex Brasil para orientar produtores e empresas brasileiras no caminho para acesso a diversos mercados.
“Os empresários colocam o coração naquilo que eles estão produzindo e eles sabem a necessidade que o mercado tem hoje. Então nós estamos falando de peixe, de café, chá, ou seja, são produtos realmente nacionais que têm um mercado promissor”, ressalta o presidente do Sebrae.