O projeto teve sua estreia em maio deste ano, registrando 50 mil acessos em dois meses. Com mesma duração, o segundo curso contou com quase 63 mil acessos de cinco continentes (Ásia, África, América do Sul, América do Norte e Europa), e 13 países diferentes (Brasil, Venezuela, Uruguai, Alemanha, Canadá, Angola, Colômbia, Paraguai, Índia, Bolívia, Japão, Moçambique e Portugal).
De acordo com o ministrante do curso, o engenheiro agrônomo e especialista em administração José Renato de Araújo, o projeto proporcionará capacitação aos alunos, principalmente pela forma como foi apresentado no site oficial.
– O Canal Rural, com enfoque exclusivo no agronegócio, atinge com muita efetividade o objetivo de levar informações pelo Brasil e no mundo todo. Talvez não possamos medir o impacto nos alunos em curto prazo, mas não tenho a menor dúvida de que em longo prazo a semente germinará nos pecuaristas, em seus filhos e colaboradores. A atividade agropecuária é apaixonante, Porém é prudente controlarmos os números e termos objetivos bem definidos em uma gestão – afirma José Renato.
Como setor fundamental para o desenvolvimento do país, a pecuária se sustenta na gestão e no trato com pessoas e animais. Por isso, cursos e especializações na área se apresentam como formas diretas de aperfeiçoamento.
– Os países desenvolvidos são aqueles que têm a educação como prioridade. Cursos, treinamentos, palestras, enfim, ferramentas de difusão de conhecimento, são imprescindíveis para que as pessoas evoluam, especificamente, na área de gestão, onde o Brasil ainda é muito carente – finaliza o professor.
Como inovação, o Agrocurso apresenta a sua plataforma online, onde o aluno pode trocar ideias com os colegas e rever as aulas, além de ter contato com apostilas e planilhas exclusivas.
As inscrições para o terceiro módulo do Agrocurso, Nutrição e Alimentação de Bovinos, estão abertas, e os alunos interessados podem efetuar a inscrição pelo site da FAZU.
As aulas do terceiro módulo começam dia 3 de novembro, com transmissão pelo Canal Rural, sábados e domingos, das 6h às 7h, nos canais 135 da Net, 105 da Sky, 112 da Claro TV ou pela antena parabólica, frequência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, StaroneC2. Os alunos inscritos poderão rever as aulas pelo site oficial.