Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sistemas agroflorestais são opção para recuperação de áreas alteradas na agricultura familiar

Dia de Campo na TV desta sexta mostra como a prática se tornou modelo no ParáA adoção dos sistemas agroflorestais (SAFs) é uma alternativa para produção sustentável na região amazônica, desde que as espécies sejam selecionadas e dispostas de forma correta nas propriedades rurais. A produção integrada de espécies florestais com agricultura gera renda, respeita o meio ambiente, garante diversificação e produção durante o ano todo, além de cumprir o novo Código Florestal. O assunto é tema do Dia de Campo na TV, que vai ao ar nesta sexta, dia 5, às 9h.

Os SAFs são alternativas tecnológicas aos agricultores familiares para a recuperação de áreas alteradas, conforme estabelece o Código Florestal Brasileiro. Para a agricultura familiar, a adoção dos sistemas para a recuperação de áreas alteradas foi reforçada pela Lei 12.854, de 26/08/2013, que fomenta e incentiva “ações que promovam a recuperação florestal e a implantação de sistemas agroflorestais em áreas rurais desapropriadas pelo poder público e em áreas degradadas em posse de agricultores familiares assentados, de quilombolas e de indígenas”.

O Dia de Campo na TV, que tem produção da Embrapa, vai mostrar a prática do SAFs no município de Tomé-Açu, no Pará, onde agricultores familiares trabalham com o sistema há mais de 40 anos e tornam esta experiência modelo.

>> O programa vai ao ar às 9h e pode ser visto também pelo site ao vivo. Acompanhe!

Sair da versão mobile