A equipe do programa foi até Jarinu, no interior de São Paulo, visitar a feira que é referência para esse segmento, onde os agricultores têm acesso às novas tecnologias de produção, desde sementes e fertilizantes, passando pelo manejo de pragas e doenças, mecanização, até chegar na colheita e na mesa do consumidor.
Reveja o programa
A convidada para a entrevista especial desta edição do Tecnologia do Campo é a presidente da Associação dos produtores de Jarinu e organizadora do Encontro de Fruticultura, Mariliza Soranz. Ela fala sobre a necessidade de fortalecimento do setor e explica como a mecanização tem sido importante diante da dificuldade da contratação de mão de obra na atividade.
O Tecnologia do Campo também fala da Jacto e sua linha de agricultura de precisão, Otmis, que com simplicidade veio facilitar a vida do agricultor. E como o tema do programa desse sábado foi hortifruticultura, não se poderia deixar de falar da Trapp, a empresa de Santa Catarina que oferece um enorme portfólio de produtos para a pequena e média propriedade rural, incluindo equipamentos para jardinagem.
O programa mostra ainda que a Stara participou do primeiro projeto de agricultura de precisão no Brasil e, agora, a empresa evoluiu nesse segmento e consolida a marca nos mercados externo e interno.