Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tecnologia do Campo mostra os avanços da nanotecnologia no agronegócio brasileiro

Laboratório da Embrapa Instrumentos será pioneiro no desenvolvimento de aplicações para produção de etanol, fibras de celulose e até mesmo precisão na aplicação de fertilizantesO programa Tecnologia do Campo deste sábado, dia 29, mostrou os avanços da nanotecnologia no agronegócio brasileiro e onde essa ciência vem sendo aplicada. A equipe foi até renomadas instituições de pesquisa, como a Embrapa Instrumentação, em São Carlos, e a Unesp, em Botucatu, no interior de São Paulo, verificar o que os pesquisadores estão estudando em nanotecnologia aplicada ao agronegócio brasileiro.

Uma das reportagens mostra a inauguração do Módulo de Integração do Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio (LNNA), na Embrapa Instrumentação em São Carlos (SP). O laboratório trabalha com temas como agroenergia, ressonância magnética, pós-colheita, espectroscopia avançada, áreas de pesquisa que passarão a empregar conceitos de nanotecnologia de forma pioneira.

As pesquisas vão testar o uso nanotecnologia no processo de obtenção do etanol celulósico, produção de nanofibras de celulose; detecção de compostos nitrogenados e de umidade no solo; detecção de contaminantes em corpos d’água; nanoestruturas para liberação controlada de fertilizantes e defensivos agrícolas e sistemas para degradação de pesticidas em estações de limpeza de aeronaves de pulverização.

O programa também mostrou a entrega técnica do trator da Budny, BDY 2840, para uma produtora de hortaliças de Caconde, município paulista quase na divisa com Minas Gerais.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile