Tecnologia do Campo mostra normas técnicas de equipamentos de proteção individual

Especialista em pulverização explica a importância deste material e o programa QuepiaO Brasil é o único país do mundo que exige por lei um controle de qualidade dos equipamentos de proteção individual. Por isso, o Tecnologia do Campo deste final de semana mostra que todos EPI´s têm que atender às normas técnicas. O pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), especialista em pulverização, Hamilton Ramos, explica a importância deste material e o programa Qualidade em Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura (Quepia).

>> Veja outas edições do programa

Conheça como funciona o controle de qualidade dos equipamentos de proteção individual realizado no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O programa acompanhou todas as etapas dos testes: lavagem, teste químico, físico e de vestimenta completa.

Veja também a participação da Jacto na Show Rural Coopavel com uma ação inovadora. Além de levar as máquinas e os implementos mais modernos e tecnológicos que produz, a empresa também dividiu todo o conhecimento que tem nas áreas de pulverização e adubação com quem passou pelo estande.

>> Assista ao programa:

Clique aqui para ver o vídeo