Diversos

Veja como fica a previsão do tempo para a 1ª quinzena de julho

A chuva deve seguir concentrada nas áreas mais ao Norte do Brasil, enquanto a chance para formação de geada diminui

O frio ainda se concentra em áreas do Sul do país, mas atingiu áreas centrais, como zonas produtoras de café arábica em Minas Gerais.

Na região mineira de Cabo Verde, por exemplo, a temperatura se aproximou de zero e ainda pode ter ocorrer mais geada nesta sexta, 2, com mínima de 2°C no começo do dia. Para os próximos 30 dias, não há expectativa de queda acentuada na temperatura, e o risco para novas geadas está descartado.

Para os próximos cinco dias, o tempo permanece seco, o a temperatura aumenta, mas não muito. As mínimas chegam a 6°C em Minas, São Paulo, Paraná. Enquanto isso, as chuvas ficam concentradas no Norte e na costa do Nordeste.

De 7 a 11 de julho, as mínimas não ficam abaixo dos 10°, exceto na serra gaúcha e catarinense e sul do Paraná. Apesar de subir pouco, a temperatura não traz riscos para a formação de geadas, pois a mínima prevista nessas áreas é de 9°C.

Segundo a previsão do tempo, as chuvas seguiram apenas no Norte e em partes do Nordeste. Enquanto isso, a perspectiva é de tempo mais seco até a primeira metade de julho em grande parte do país.