Após uma semana com rajadas fortes de vento no Paraná e volume de chuva expressivo em Santa Catarina, a região Sul terá chuvas em maior intensidade apenas na pontinha do mapa, com até 30 mm. No Sudeste, o destaque é para o estado de São Paulo, que poderá ter granizo e ventania.
Veja como fica o clima para este fim de semana nas cinco regiões do país:
SUL
Após rajadas de vento de até 150 km/h na quarta-feira, em Maringá (PR). O sistema se afasta aos poucos da região Sul, mas a partir de domingo volta a chover no Rio Grande do Sul, especialmente na região sul do estado, com volume esperado de 30 mm. No Paraná, deve chover também, mas não mais de 20 mm. Já em Santa Catarina, após uma semana chuvosa, a água dá um tempo e só retorna na outra semana, a partir do dia 15 de setembro, com acumulado de até 70 mm.
SUDESTE
A chegada da frente fria associada a um ciclone extra-tropical provoca queda de granizo, ventania e trovoadas na região Sudeste, principalmente em São Paulo. No estado, o acumulado de chuva se aproximará dos 30 mm. Já entre Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Zona da Mata, o acumulado esperado é de 15 mm. No triângulo mineiro, se a chuva vier, será pouca, não ultrapassando os 5 mm.
CENTRO-OESTE
Por conta da frente fria no Sudeste, um corredor de área de instabilidade atinge o Centro-Oeste. Desta sexta-feira até a próxima terça-feira, dia 14, há previsão de chuvas de chuvas de 15 mm a 30 mm em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Já em Goiás a chuva é menos intensa e mais isolada.
NORTE
Áreas de instabilidade mantém o céu carregado na região Norte. Neste fim de semana até a próxima terça, 14, os maiores acumulados de chuva estarão entre Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, com volumes entre 30 mm e 50 mm. Porém, no Tocantins, o tempo permanece seco.
NORDESTE
No Nordeste, o tempo segue firme para este fim de semana. Apenas no norte do Maranhão, Piauí e Ceará é que a chuva pode ficar em torno de 5 mm a 15 mm. Ao longo da costa, chove de forma menos intensa e isolada, com volumes que não devem ultrapassar os 5 mm.