Soja Brasil

Soja: chuvas no Rio Grande do Sul e norte de Mato Grosso são destaques do fim de semana

Volumes consideráveis também são esperados para a região Norte, principalmente no Pará

A região Norte do país é a que vai registrar mais chuvas neste fim de semana. Volumes de 50 mm podem atingir o norte do Pará e de até 30 mm nos demais estados. Outro destaque fica por conta de Rondônia, que tem visto a água atingir sua região mais cedo do que aconteceu no ano passado. Já o Nordeste tem o tempo predominantemente seco até, pelo menos, a próxima terça-feira, dia 7. Confira:

SUL

Entre os dias 3 e 7 de setembro, estão previstas chuvas de até 30 mm que podem ser benéficas para o preparo do plantio de soja no Rio Grande do Sul. Santa Catarina e Paraná seguem com volumes menores, de 5 mm apenas. O sol predomina nessas áreas.

Sul - 24 horas fim de semana

Sul - 48 horas fim de semana

SUDESTE

O fim de semana registra chuvas de até 30 mm em Espírito Santo e no extremo nordeste de Minas Gerais. São Paulo, Rio de Janeiro e o restante do estado mineiro devem registrar altas temperaturas, sem previsão de chuva.

Sudeste - 24 horas fim de semana

Sudeste - 48 horas fim de semana

CENTRO-OESTE

Teremos chuvas no norte e parte do noroeste de Mato Grosso, com volumes que podem ultrapassar os 30 mm. A previsão é que a segunda quinzena de setembro seja melhor para todo o estado. Parte do noroeste de Mato Grosso do Sul e o extremo norte de Goiás, bem como o Distrito Federal, terão chuvas de no máximo 5 mm.

Centro-Oeste - 24 horas

Centro-Oeste - 48 horas

NORTE

O fim de semana será de chuvas na região Norte do país. No estado de Rondônia, por exemplo, a água tem chegado mais cedo do que na comparação com o ano passado. Entre 3 e 7 de setembro, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins e Amapá podem ter acumulados de até 30 mm. Já no norte do Pará esse número pode facilmente atingir os 50 mm.

norte

norte

NORDESTE

O nordeste da Bahia tem potencial para granizo nesse fim de semana e chuvas de até 30 mm. Os demais estados permanecem com tempo mais seco.

Nordeste - 24 horas

Nordeste - 48 horas