Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultores têm plena condição para se tornar pecuaristas de excelência, afirma especialista

Estado de Mato Grosso vive tendência de migração para atividade lavoura-pecuáriaNa região de Rondonópolis, Mato Grosso, agricultores estão participando de uma forte tendência para a integração lavoura-pecuária. Para o presidente do Sindicato Rural da cidade, Francisco Olavo de Castro, o agricultor tem plenas condições de se transformar em um pecuarista de excelência, uma vez que tem na propriedade os nutrientes necessários para tornar seus animais competitivos no mercado.

Castro explica que os produtores tendem para a pecuária de terminação, quando adquirem os bezerros no mercado, levam para a propriedade, e através da produtividade de grãos, ele garante alimentação a custos mais baixos, garantindo preços melhores e rendimento excelente.

– Isso está acontecendo no Estado de Mato Grosso inteiro, muito forte aqui no sul do Estado. É uma tendência que a gente acredita ser sem volta, é uma opção a mais para o agricultor, e ele acreditou nisso, está sendo bem assessorado – afirma.

Francisco Castro conta ainda que em Rondonópolis a atividade cresce ano a ano, e que se estende além da propriedade do agricultor, o qual faz parcerias, inclusive, com os produtores de bezerros.

– Para ele poder ter acesso a um bezerro de qualidade excelente, e poder jogar dentro de um confinamento, aonde ele tenha excelência nutricional – completa.

Para o especialista, é a cultura da soja que ancora todo o processo de integração lavoura-pecuária, uma vez que o grão, através de seus subprodutos, é base da alimentação animal bovina. De acordo com Castro, produtores de soja só tendem a garantir vantagens ao entrar para este mercado.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile