Aldo Rebelo elogia decisão de adiar votação do Código Florestal na Câmara

Relator do texto aprovado na Casa aponta que não haveria tempo para apreciar a matéria este anoRelator do texto do novo Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados e atual ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, avaliou como "prudente" a decisão dos parlamentares de adiar a votação do projeto para o início de março do ano que vem.

– Porque [a Câmara] não tinha mais tempo para votar este ano. Até lá [a votação, em março], a agricultura ficará protegida por um decreto da presidenta Dilma Rousseff. Assim, a situação fica muito bem encaminhada – diz.

Sem opinar sobre as alterações que a proposta recebeu na tramitação no Senado, o ministro destacou que, no retorno do texto à Câmara, será possível fazer ajustes na proposta.

– O Senado sempre procura aperfeiçoar e fazer as alterações que são resultado do debate que o próprio Senado realizou. Não vou fazer julgamento do que a Casa fez. O fundamental é que conservou mais de 90% do que foi discutido e aprovado na Câmara – aponta.

Infográfico: Confira os dois lados do relatório
do Código Florestal aprovado no Senado

>>Veja mais informações em site especial sobre o Código Florestal

>>Enquete: Com a provável aprovação do novo Código Florestal no Congresso, você acha que a sua produção de gado e leite será prejudicada?