Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aliança da Soja

'Preços da soja vão melhorar ainda mais, principalmente no fim do ano'

Segundo o diretor geral da AGResource Brasil, Raphael Mandarino, produtor começa a enxergar vantagens na venda de sua nova safra

Os contratos futuros da soja em Chicago chegaram a subir 2% nesta quinta-feira (9), atingindo os maiores patamares desde setembro de 2012. No entanto, no final do dia, a alta foi de 1,66%. O mercado físico brasileiro tem sido impulsionado pelos ganhos internacionais positivos.

Segundo o diretor geral da AGResource Brasil, Raphael Mandarino, a relação de estoque e uso dos principais exportadores é a menor dos últimos 37 anos. “Temos um aquecimento [do clima] norte-americano para acontecer e um resfriamento no Sul do Brasil para acontecer, que coloca em risco parte da safrinha, podendo trazer geadas. Tudo isso entra na conta geral das commodities, mas na perspectiva de soja, o que movimenta, agora, é que as compras no mercado à vista estão extremamente aquecidas, compras estas que estão obrigando os produtores a entregarem essa safra antiga […]. Isso motiva o produtor a começar a venda de sua safra nova, que estão um pouco abaixo do que se esperava para o momento”.

Para ele, o cenário é de melhoria de preços, principalmente no avançar do ano, o que deve elevar as cotações das praças brasileiras. No fechamento da última quinta-feira, por exemplo, a saca de 60 quilos de soja subiu de R$ 195,50 para R$ 198,50.

 

Sair da versão mobile