Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Atletas especiais em esportes equestres participaram do 35º Potro do Futuro

Projeto EQUO ABQM atende 75 jovens; meta da entidade é chegar a 100 praticantesUm dos pontos fortes da programação 35º Potro do Futuro e da 8ª Copa dos Campeões, competições oficiais da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) foi a realização de duas modalidades demonstrativas, com 14 atletas portadores de necessidades especiais.

 As exibições aconteceram em paralelo às provas oficiais da Associação, com demonstrações de praticantes pelo projeto EQUO ABQM e de atletas em provas de velocidade (Tambor) e técnica (Trail).

• Calor causa desidratação em cavalos quarto de milha que competem em Avaré (SP)

 A responsável pela coordenação do trabalho do Centro de Equoterapia Equo GF, de Penapólis (SP), Adriana Garcia Fonseca, elogiou a iniciativa apoiada pela Associação. 
– O espaço que a ABQM cedeu para gente é de muita importância tanto para os praticantes que esperam muito por isso, como para nós que preparamos cada um deles e aqui têm a oportunidade de demonstrarem o que aprenderam – disse. 

Os praticantes e atletas portadores de necessidades especiais pertencem aos Centros de Equoterapia São Francisco, de Botucatu (SP); Pegasus, de Bragança Paulista (SP); Equo Horse Life, de Ponta Grossa (PR); Equo GF, de Penapólis (SP) e Instituto Passo a Passo, de Itatiba (SP).

Atualmente, o projeto EQUO da ABQM já tem ao todo 75 praticantes beneficiados e a entidade está próxima de atingir a meta de 100 praticantes. Para cada novo aluno adotado por empresas com apoio financeiro para o custeio das aulas, automaticamente a Associação adota outro pelo mesmo valor.

– Na Equoterapia trabalhamos o equilíbrio, a socialização e o contato com o cavalo. Já na fase mais avançada, os praticantes recebem treinamentos para a equitação e para a prática dos Três Tambores – explicou Adriana.

Sair da versão mobile