Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Canal Rural 15 Anos: Confira a cobertura do novo Código Florestal

Reformulação do Código Florestal Brasileiro, que revoga a atual lei vigente desde 1965, foi um dos temas de maior repercussão em 2011Um dos temas de maior cobertura do Canal Rural em 2011 é a votação do novo Código Florestal Brasileiro, que revoga a atual lei nº 4.771, vigente desde 1965. O texto, que foi intensamente pautado pela imprensa e debatido em diversos setores da sociedade desde o início do ano, delibera sobre Áreas de Preservação Permanente (APPs), Reserva Legal, regularização ambiental e áreas já consolidadas para produção.

Por se tratar de uma temática de grande importância para o futuro agrícola do país e, ao mesmo tempo, por fazer modificações na principal lei de proteção ao meio ambiente brasileira, o novo Código Florestal é motivo de polêmica entre ambientalistas e produtores rurais. Os primeiros defendem a necessidade de proteção da biodiversidade, enquanto os ruralistas preocupam-se em aumentar a produção agropecuária no país. Por isso, além de toda a cobertura realizada para explicar o assunto, juntamente com site especial, foi publicado um infográfico que explica os dois lados da questão.

Infográfico: Confira os dois lados do relatório
do Código Florestal aprovado na Câmara

Após diversas modificações através de leis e medidas provisórias, o projeto-base de reformulação do Código foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de maio deste ano, tendo como relator o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A cobertura do Canal Rural neste momento foi intensa, com transmissões ao vivo direto da Câmara, informações minuto-a-minuto no site especial e comentários da jornalista Carolina Bahia, especializada em política, na televisão e em seu blog.

Em seguida, o projeto seguiu para deliberação no Senado Federal, onde tem sido debatido e constantemente reformulado. A previsão é de que o novo texto deva ser aprovado até o final do ano. Após, as novas alterações devem voltar à Câmara dos Deputados e, por fim, serem sancionadas ou vetadas pelo governo.

> Veja mais informações no site especial sobre o Código Florestal

Sair da versão mobile