– Não esperávamos a falsa medideira, mas ela veio. Tivemos que se mais rápidos que ela e aumentar o preventivo. A Ferrugem Asiática não incomodou, aplicamos os produtos e ficamos tranquilos – conta Charles.
Com os filhos cursando Agronomia na faculdade, Charles Godoy é um pai preocupado com os estudos dos filhos e entende que o futuro da fazenda está nas mãos de seus herdeiros.
A vida dos filhos de Charles é assim mesmo, durante a semana é na faculdade. Já no fim de semana é na lavoura, com o pai como professor.
– É a semana de provas dele. Tanto do Charles, que cursa Agronomia lá em Uberlândia, quanto do Zé Victor que ainda estuda aqui em Catalão. Então eles não podem vir. É importante que eles acompanhem aqui. E eles gostam – explica Charles.
Comparando com o resultado de muitas outras fazendas, a produção da família Godoy parece ter sido um golpe de sorte. Porém, a tecnologia e a precaução contra doenças e lagartas foram importantes para a safra.
– A nossa região foi bem castigada, mas nós aqui até que recebemos chuva. E também contamos com irrigação em algumas partes. Nesse talhão, por exemplo, produzimos setenta e sete sacas por hectare – conclui Charles.
FICHA TÉCNICA:
Área: 6.000 hectares
Semente: RR1
Colheita: 15/02 a 28/03
Resultado: 70 sacas/ha
Desafio: Ferrugem Asiática
Produto Utilizado: Aproach Prima