Entre os temas que devem voltar à discussão estão as questões referentes às regras para Áreas de Preservação Permanente (APPs), Reserva Legal, exploração florestal e incentivos à preservação de vegetação nativa. Opositores à aprovação da matéria como está, senadores do PSOL afirmam que pretendem promover prolongado debate durante a apresentação das novas emendas.
Os produtores rurais aguardam com apreensão pela votação do texto, uma vez que o prazo dado pela presidente Dilma Rousseff para entrada em vigor da Lei de Crimes Ambientais vence no próximo domingo, dia 11. Após ser aprovado no Plenário do Senado, o relatório será encaminhado novamente para apreciação dos deputados, que poderão ainda rejeitá-lo e retornar ao texto original elaborado na Câmara. O passo seguinte e final é a sanção de Dilma.
>>> Assim que a votação do Código Florestal começar no Plenário do Senado, você pode acompanhar pelo portal RuralBR. No site, você pode assistir à transmissão em vídeo e também ao minuto a minuto do debate.
>>> Veja mais em site especial sobre o novo Código Florestal