Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissões do Senado analisam emendas ao projeto do novo Código Florestal nesta quarta

Apesar de o texto base do relator Luiz Henrique da Silveira ter sido aprovado nessa terça, dia 8, senadores transferiram a decisão sobre os destaques para esta quartaAs comissões de Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) voltam a se reunir para analisar vinte emendas destacadas do projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/2011). O texto base do relatório de Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) foi aprovado nessa terça, dia 8, mas os senadores transferiram a decisão sobre os destaques para hoje.

Assinam as emendas os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Acir Gurgacz (PDT-RO), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Valdir Raupp (PMDB-RO), Sérgio Souza (PMDB-PR) e Casildo Maldaner (PMDB-SC), além de Ana Amélia (PP-RS), que é autora de quatro emendas em conjunto com Kátia Abreu (PSD-TO), Blairo Maggi (PR-MT), Acir Gurgacz (PDT-RO), Cyro Miranda (PSDB-GO), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Antonio Russo (PR-MS).

Na condução dos trabalhos, Eduardo Braga, que preside a CCT, explicou que serão considerados rejeitados os destaques cujos autores não estiverem presentes à reunião.

>> Leia mais no site especial sobre o Código Florestal

O senador também manifestou repúdio ao conflito ocorrido entre manifestantes e a Polícia Legislativa do Senado na terça, nos corredores do Senado, enquanto o texto base do projeto era votado. Na ocasião, um policial usou uma arma de choque contra um estudante. Eduardo Braga também parabenizou o presidente do Senado, José Sarney, por ter tomado providências para que o incidente seja apurado.

? É importante que se garanta o funcionamento da Casa, e ao mesmo tempo, a liberdade de expressão e o processo democrático ? disse.

O senador Jorge Viana (PT-AC), relator da reforma do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente (CMA) também lamentou o episódio. Já o senador Reditário Cassol (PP-RO) classificou como desrespeitosa a forma como os estudantes se manifestaram.

Sair da versão mobile