Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Consultor técnico da Expedição Soja Brasil estima que custos das lavouras podem aumentar com o controle de doenças

Controle da buva e do milho vão requerer aplicações sequenciais de herbicidasDurante a Expedição Soja Brasil, que começou no domingo, dia 27, o consultor técnico da equipe, Áureo Lantmann, vai produzir conteúdos técnicos sobre as lavouras visitadas pelo grupo. Este relatório fala sobre a situação das lavouras de soja de Vilhena (RO), ponto de partida da Expedição. A Expedição Soja Brasil iniciou no domingo, dia 27, em Vilhena, no Estado de Rondônia. O município está localizado a uma latitude12º44'26"Sul e a uma longitude 60º08'45"Oeste, estando a uma altitude de 612 metr

A incidência da buva, que normalmente tem a sua ocorrência limitada aos Estados do sul e mais em Mato Grosso do Sul e em Goiás, nesta safra pode ser observada nos municípios de Comodoro (MT) e aqui em Vilhena (RO). Além da presença da buva, encontramos incidência de milho, no meio das lavouras de soja, provavelmente milho BT RR, que vai dificultar o controle destas plantas “estranhas” no cultivo da soja.

A buva e o milho, vão concorrer com a soja por luz, nutrientes, espaço e dificultarão o controle de insetos e doenças, que normalmente ocorrem nas lavouras da oleaginosa. Com a soja já germinada, também o controle da buva e do milho vão requerer aplicações sequenciais de herbicidas, devendo encarecer o custo total de condução da lavoura.

Sair da versão mobile