O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, anunciou nesta quinta-feira, 8, o maior Plano Safra da história da instituição. Serão R$ 5,2 bilhões destinados ao incentivo do agronegócio, sendo R$ 1 bilhão direcionado especificamente ao desenvolvimento da agricultura familiar.
A expectativa é a de que 50 mil produtores rurais sejam beneficiados pelas novas linhas de crédito, que possuem taxas de juros especiais.
“Estamos preparados e motivados para continuar com a expansão do agronegócio, que é uma locomotiva econômica tanto para o Rio Grande do Sul quanto para todo o Brasil. Estamos próximos dos agricultores para desenvolver esse importante papel de alavancar o setor”, completa o presidente.
A secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, destacou que o agronegócio foi fundamental para o crescimento do PIB do estado em 4% no primeiro trimestre de 2021.
“As linhas de crédito oferecidas pelo Banrisul são fundamentais para que o produtor rural possa tirar os seus projetos do papel, melhorando suas propriedades e produzindo produtos alimentícios de qualidade para o nosso povo. Quero cumprimentar o Banrisul por se aproximar do nosso agricultor e ajudá-los a alcançar bons resultados em suas produções”, enfatizou.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, aproveitou o momento para parabenizar o banco estatal gaúcho por contribuir com o aumento das oportunidades de emprego e renda não só para as pessoas que trabalham no campo, como também para todos os demais setores gerados pelo agro que irrigam a economia.
Fundado em 1928, o Banrisul possui mais de quatro milhões de clientes e está diretamente vinculado à evolução do agronegócio na região sul do país.
Confira o evento completo.
Conteúdo Patrocinado