O evento Colher Mais Soja 2021,transmitido pelo Canal Rural na última sexta, dia 25, premiou os seis sojicultores de diferentes regiões do Brasil que mais se destacaram em produtividade na última safra com a utilização de práticas de manejo orientadas pela Timac Agro.
Os campeões produziram entre 84,6 e 115,7 sacas de soja por hectare, bem mais que a média nacional, que foi de 55,7 sacas por hectare, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Confiram os campeões do programa Colher Mais Soja Timac Agro:
FÁBIO VAN ASS – 115,7 sc/ha
Campeão de produtividade do Rio Grande do Sul
NELSON ANTONINHO ALBRECHT – 111,1 sc/ha
Campeão de produtividade do Paraná
ZENÓBIO JUNCHES – 101,4 sc/ha
Campeão de produtividade de Santa Catarina
FAMÍLIA BORGES – 96,4 sc/ha
Campeã de produtividade de São Paulo
SEBASTIÃO OLIVEIRA DE MORAES – 91,2 sc/ha
Campeão de produtividade de Minas Gerais
MARCELO DE ROSSO – 84,6 sc/ha
Campeão de produtividade de Mato Grosso do Sul
Além dos campeões de produtividade, o programa Colher Mais Soja também reconheceu o campeão do Maior Retorno Sobre o Investimento, categoria que tem como objetivo avaliar a rentabilidade líquida obtida pelos clientes da Timac Agro em comparação com o padrão fazenda utilizado na propriedade.
O vencedor da categoria Maior Retorno Sobre o Investimento foi o produtor Amaury Pissaia e seu consultor, Leandro Bren, das cidades de Pitanga e Guarapuava, no estado do Paraná. O campeão investiu 1,7 saca por hectare e colheu a mais 15,8 sc/ha. Ou seja, obteve uma rentabilidade de 14,1 sc/ha.
O evento ainda contou com palestras de dois especialistas do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb): o diretor-executivo da entidade, Luiz Antônio da Silva, e o coordenador técnico e de pesquisa, dr. João Pascoalino, além do time de desenvolvimento de mercado da Timac Agro. Eles deram dicas valiosas aos produtores sobre como manejar a cultura da soja com o objetivo de atingir altos tetos produtivos.
Conteúdo Patrocinado