Em todo o mundo, agricultores convivem com grandes desafios na busca por produtividade. A demanda por alimentos está aumentando exponencialmente e para atender às necessidades nutricionais da população, os rendimentos das culturas precisam crescer, mas sempre de forma sustentável.
Diante dessa necessidade, a FMC, cuja agricultura está em seu DNA, está comprometida em enfrentar esses desafios com o portfólio atual e com todo o seu pipeline de Pesquisa & Desenvolvimento, por isso possui 22 estações de pesquisa, permitindo testar novos produtos e formulações em todo o mundo.
Com essa presença, as equipes regionais de P&D da FMC transmitem o que está acontecendo nos mercados locais de volta às equipes globais. Isso amplia o alcance da empresa, ajudando a entender melhor as necessidades e oportunidades locais. Esse tipo de conhecimento leva às soluções que fazem a diferença para os produtores.
Harmonia entre o homem e a terra: a inovação é a solução
Quem vive o dia a dia no campo não tem como deixar de exercer uma relação de harmonia com a terra. O agricultor brasileiro é o exemplo mais claro disso, ele depende da terra para produzir e entende que não faz nenhum sentido destruí-la. Por isso, mais do que ninguém, o produtor rural vive a sustentabilidade. Para ele a terra é a sua vida, é o seu sustento, é aquilo que ele deixa para seus filhos.
Para ajudar esse agricultor, a FMC – considerada uma das maiores empresas do mundo em proteção de cultivos – investe alto em inovação, pesquisa e desenvolvimento, possuindo uma área de cobertura global e equilibrada.
“Nosso objetivo é sempre buscar uma agricultura mais sustentável, mais moderna. Isso será alcançado por meio do desenvolvimento de soluções e inovações que realmente atendam nosso cliente final, que é o produtor agrícola”, explica Eduardo Topanotti, gerente de marketing da FMC.
Dessa forma, para atender às demandas do agricultor, o processo de criação de novos produtos de proteção de culturas da FMC é dividido em Descoberta e Desenvolvimento.
O processo da descoberta é baseado em imaginar e criar novas moléculas que o mundo nunca viu. Essa fase geralmente dura de dois a três anos.
A FMC seleciona mais de 60 mil compostos anualmente para fabricar e testar milhares de moléculas todos os anos. O objetivo da empresa é mover um composto do Pipeline de Descoberta para o Pipeline de Desenvolvimento a cada ano.
Quando uma molécula está no pipeline de desenvolvimento, são testados e desenvolvidos todos os componentes necessários para uma molécula comercial. Isso inclui:
- Teste de requisitos para apoiar registros para vender a molécula;
- Teste da molécula no campo para desenvolver um rótulo para o uso do produto;
- Desenvolvimento de formulações para culturas e regiões específicas;
- Desenvolvimento de um processo de fabricação.
O estágio de desenvolvimento pode levar de sete a dez anos para progredir na definição, validação, desenvolvimento e, finalmente, no lançamento do novo produto.
Inovação, tecnologia e comprometimento
Com foco em ciências para agricultura, a FMC está em constante busca por novas soluções que atendam às necessidades do produtor rural nas mais diferentes frentes, sendo impulsionada pela inovação e comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos, formulações de produtos e tecnologias de aplicação.
A FMC é uma empresa de ciências agrícolas que promove a agricultura por meio de tecnologias inovadoras e sustentáveis de proteção de culturas. Com mais de 130 anos, a empresa está, mais do que nunca, enraizada na agricultura e na inovação.
O objetivo da empresa é, e sempre será, contribuir para o crescimento sustentável da agricultura considerando a característica de cada região, e trazendo ainda mais conveniência e eficiência ao campo e a pesquisa e a inovação terão papel central nisso tudo.
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