Percevejos e moscas brancas podem causar danos irreversíveis na lavoura da soja. No caso do percevejo, os diferentes estágios da praga presentes ao mesmo tempo na plantação do grão torna seu combate ainda mais desafiador. Além dos prejuízos causados pelo inseto, a necessidade do aumento de aplicações de defensivo para combatê-lo também tem impacto direto no custo do produtor. Pensando nesse cenário, a Ihara, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, trouxe este ano uma nova tecnologia que é exclusiva no Brasil.
É o novo Maxsan com efeito 4 MAX, único no mercado que controla todas as fases do percevejo e da mosca-branca. O efeito 4 MAX também significa: máximo efeito de choque nos insetos adultos; máxima redução de ovos eclodidos; máxima redução populacional e máximo intervalo entre posturas de ovos.
“Ao longo dos últimos dez anos a gente vem pesquisando o MaxSan e, hoje, a gente consegue trazer esse produto com uma adaptação dessa tecnologia que a gente pegou desde o início e desenvolveu a formulação aqui na Ihara, no Brasil, agregou tecnologia e hoje a gente consegue trazer isso adaptado às condições reais do produtor brasileiro”, explica o gerente geral de Marketing da Ihara, André Nanneti.
O produtor brasileiro de soja sabe o quanto pragas como percevejo impactar no resultado final da safra. O inseto pode reduzir em mais de 30% os ganhos desse produtor. E agora o Maxsan que já um produtor inovador no mercado brasileiro agrega mais essa nova tecnologia que também vai ter influência no número de aplicações do inseticida na lavoura.
“A gente também tem visto aí um aumento no número de aplicação, e o aumento da dose aplicada dos produtos, né? E o que o MaxSan traz, por ser inovador nesse mercado, é ser mais uma ferramenta pro produtor rotacionar produtos e evitar aí qualquer risco que possa ter de resistência”, informa o gerente de Inseticidas da Ihara, Marcos Vilhena.
Além do efeito de choque nos insetos adultos, combinação exclusiva de moléculas tem ação direta em outras três etapas do ciclo de vida do percevejo. O produto é capaz de eliminar as pragas antes do desenvolvimento do inseto. Pelo efeito do inseticida, as ninfas do percevejo morrem pouco tempo depois da sua aplicação ou então chegam estéreis na fase adulta impedindo sua reprodução. Por isso, essa tecnologia é tão inovadora!
A Ihara é uma empresa que investe constantemente em pesquisa e conhece os problemas e a realidade dos produtores brasileiros. Daí, vem o resultado de lançamentos como esse que farão a diferença no resultado da lavoura.
Conheça mais sobre a Ihara
A Ihara é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há mais de 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: www.ihara.com.br.
Conteúdo Patrocinado