Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conteúdo Patrocinado

Jornada por lavouras vai mostrar histórias motivadoras na agricultura

Objetivo é visitar agricultores e mostrar cases de sucesso e de superação, além de boas práticas desenvolvidas por homens e mulheres do campo

Jornada por lavouras vai mostrar histórias motivadoras na agricultura

Conteúdo Especial

Com pouco mais de 600 alqueires ou 2 mil hectares, na propriedade da família Monteiro, em Cambé (PR), trabalha-se com os cultivos de soja e milho. Quem vê a imensidão da lavoura nem imagina as dificuldades que os Monteiro – os irmãos Valdecir e Moacir, além dos primos Clóvis e Sidnei – já passaram para chegar até esse estágio.

Segundo Valdecir Monteiro, como são de origem simples, cansaram de ouvir que iriam trabalhar, trabalhar e não chegariam a lugar algum. Entre as previsões pessimistas do início do trabalho e o sucesso atual da propriedade, são quase 40 anos de existência da sociedade, tocada com tecnologia e produtividade.

“Hoje eu vejo plantadeira para cá, máquina para lá, nenhuma cruza com a outra… Olha, é gostoso de ver. Tudo que é feito com amor, dedicação, simplicidade e confiança, dá certo. A gente se sente realizado. Eu não acreditava que a gente chegaria tão rápido com esse nível de tecnologia, tão avançada”, comenta Valdecir.

Lavouras de sucesso

Mostrar cases de sucesso do agronegócio é a proposta da jornada “Novos tempos, Novas soluções” em busca de agricultores para compartilhar suas experiências vencedoras e boas práticas na agricultura.

Em formatos que vão de filmes documentais até lives dinâmicas, cujos episódios serão lançados ao longo do ano de 2021, a Jacto, empresa de soluções e equipamentos para agricultura, vai realizar uma jornada para contar histórias verdadeiras de agricultores que venceram obstáculos, mostrar o que motiva  tantas famílias a viver os desafios da agricultura e compartilhar as ideias e rotinas de homens e mulheres do campo para alcançar objetivos em relação à produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

Conectar pessoas por meio de histórias

Com presença global, a intenção da marca é conectar as pessoas por meio de histórias motivadoras de sucesso nas lavouras e destacar o protagonismo do produtor rural e os desafios para a agricultura mundial.

“Falar em novos tempos e novas soluções é trabalhar para desenvolver produtos e equipamentos que façam sentido para o campo e que sejam instrumento de competitividade para o agricultor do Brasil e do mundo, diante de um cenário mais exigente e desafiador. Por isso essa iniciativa vai mostrar como o agronegócio, do pequeno ao grande produtor, no Brasil e no mundo, se baseiam em novas premissas, como a digitalização, a eficiência e a produtividade no campo, a rastreabilidade da produção e a atenção a um consumidor cada vez mais ativo e engajado em práticas e ações sustentáveis. E nada melhor do que buscar em depoimentos e situações reais de trabalho, como é o dia a dia de homens e mulheres do campo”, conta o diretor de marketing da Jacto, Wanderson Tosta.

Estão previstas ao longo de 2021 visitas a várias cidades de norte a sul do Brasil. Também já está confirmado um primeiro destino internacional, o Paraguai, que ainda pode ganhar reforço de histórias de agricultores de outros continentes, onde a empresa tem presença. Essas visitas sempre levam em conta o respeito às normas de segurança em razão do cenário de pandemia.

Toda a jornada poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Jacto, como Facebook, Instagram e YouTube, além da realização de lives e outros eventos em formato digital para mostrar o dia dos agricultores e agricultoras, suas dificuldades, percepções, curiosidades, costumes de cada região visitada e perspectivas para o futuro.

Se interessou pelo assunto? Acompanhe o primeiro episódio que já está no ar!

Conteúdo Patrocinado

Sair da versão mobile