A expectativa é de que os preços da commodity registrem volatilidade nos próximos dez dias, a cada leitura climática dos estados produtores nos Estados Unidos, segundo o relatório da consultoria AGR Brasil.
O milho acompanhou o trigo e registrou queda, mas em uma intensidade menor. As cotações não devem apresentar altas ou baixas intensas enquanto os investidores não tiverem maior clareza a respeito do clima entre a segunda metade de abril e início de maio, pois é isto que determinará o ritmo de plantio da nova safra norte-americana.
O preço da soja foi sustentado pela troca de posições dos investidores, que venderam milho e trigo para se posicionarem na oleaginosa. A AGR Brasil acredita que o movimento é temporário.
– O mercado de soja está próximo de romper importantes níveis técnicos de suporte, o que poderá atrair maior volume especulador de venda, caso o clima mantenha-se relativamente favorável nas próximas semanas – diz trecho do relatório da consultoria.
Conexão Chicago
Conexão Chicago Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.