Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Delegado da Aprosoja confirma que milho safrinha terá área reduzida em Rondonópolis (MT)

Produtores resistem a investir na cultura por causa dos baixos preços da safra passadaEm visita à cidade de Rondonópolis, em Mato Grosso, a repórter do Soja Brasil Kellen Severo conversou com o delegado da Aprosoja local, Osvaldo Pasqualotto, sobre as expectativas da região em relação ao milho safrinha, ameaçado para esta safra.

Segundo ele, a safrinha de milho se baseia nos fatores preço e condições de plantio. Em Rondonópolis, no Paraná, os produtores lidam com uma janela pequena para o plantio, que vai do início de fevereiro até o dia 20 do mesmo mês.

Pasqualotto lembra que na safra passada os preços ficaram muito aquém da expectativa dos produtores e, por isto, em 2014 a área produzida com milho safrinha em Rondonópolis deve sim sofrer redução.

– E também um incremento a menos de tecnologia. Então o produtor vai colocar menos tecnologia devido ao preço baixo do ano passado – afirma.

Para quem não vai plantar o milho, Pasqualotto indica, para depois de 20 de fevereiro, o plantio do milheto, entre outras culturas, e também a plantação de braquiara, para realização de integração entre agricultura e pecuária.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile