Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Depois de promessa do governo, oposição aceita votar Código Florestal nesta quarta

Governo deve apresentar proposta que viabilize a votação da Emenda 29, na próxima terçaCom a promessa do governo de apresentar uma proposta que viabilize a votação da chamada Emenda 29, na próxima terça, dia 6, os senadores da oposição concordaram em votar nesta quarta, dia 30, o projeto de lei do novo Código Florestal, aprovado na semana passada na Comissão de Meio Ambiente.

De acordo com líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), será lido na tarde desta terça, dia 29, no plenário o pedido de urgência para votação do código. Pelo regimento, seria preciso aguardar 48 horas para votação.

? A posição do governo é tentar apresentar uma alternativa à Emenda 29 e, até terça, vamos definir essa questão. Se houver um acordo de procedimento para a Emenda 29, haverá um acordo de procedimento para votação da DRU [Desvinculação de Receitas da União] ? disse Jucá.

Já o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), disse que o Código Florestal é um tema de interesse do país e não do governo.

? Mantemos nossa posição. O governo tem até terça para definir sobre a Emenda 29. Em relação ao Código Florestal, não há da parte da oposição qualquer propósito de retardamento. Sabemos que é preciso oferecer segurança jurídica para quem produz e atender também os ambientalistas ? completou.

Um dos relatores do Código Florestal no Senado, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), argumentou que com o texto produzido pela Casa “todos ganham”.

? Colocamos nossas convicções abaixo do interesse nacional. Fizemos tudo o possível diante de posições tão divergentes ? afirmou.

>> Confira mais informações sobre o Código Florestal no site especial

Sair da versão mobile