Na Estrada acompanha o escoamento da soja goiana via três modais

Falta de investimento na hidrovia ainda atrasa processoA edição deste final de semana do Canal Rural Na Estrada acompanhou o escoamento da produção de soja em Goiás via três modais: rodoviária, hidroviário e ferroviário. Do armazém em Rio Verde, os grãos seguem de caminhão até o sul do Estado, no município de São Simão. Lá, são carregados em barcaças que utilizam a hidrovia Tietê-Paraná até a cidade de Pederneiras, em São Paulo. Do interior paulista ao porto de Santos, a produção é transportada via malha ferroviária.

>> Acesse o site especial do Canal Rural Na Estrada

O programa mostrou que a prática de transportar a safra por três modais vem crescendo no sul de Goiás. E os envolvidos no processo comemoram os resultados. Mas a falta de investimento ainda atrasa o processo. A produção cresceu e a hidrovia ficou para trás.

>> Assista às edições anteriores do Na Estrada

– O comboio, formado por quatro barcaças, tem que separar de duas em duas para fazer a passagem das pontes – diz Jânio Fábio Arruda, analista administrativo da Caramuru.

Confirma o restante do caminho da soja goiana até o porto de Santos no vídeo abaixo. A próxima edição do Canal Rural Na Estrada vai ao ar no Canal Rural no próximo sábado, dia 27, às 12h30min. O programa reprisa no domingo seguinte, mesmo horário, e na sexta-feira, dia 2 de agosto, às 11h.

Clique aqui para ver o vídeo