Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Na Estrada mostra a logística da exportação do algodão baiano

Produtores do Estado do Nordeste precisam levar fibra até Porto de SantosO Canal Rural Na Estrada do último final de semana foi ao Estado da Bahia e mostrou a logística utilizada pelos produtores de algodão. O programa foi ao cerrado do Estado e acompanhou desde a colheita da fibra até a exportação. O ponto de partida: o município de Barreiras.

>> Acesse o site especial do Canal Rural Na Estrada

Ainda que mais perto dos portos baianos, a região oeste do Estado precisa escoar a produção pelo porto de Santos, a quase 2 mil quilômetros de distância. Os portos de Salvador e Ilhéus não têm oferta suficiente de navio para exportar o algodão. A rota para Santos é mais distante, mas funciona. Diariamente partem embarcações para a Ásia
transportando a pluma produzida em território brasileiro.

-No Porto de Santos, há fluxo de navios durante toda a semana. Para o exportador, é preferível concentrar os embarques em um porto que tenha regularidade de navios – afirma Marco Antônio Aluísio, vice-presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea).

Assista ao programa:

Clique aqui para ver o vídeo

E, na próxima edição, o Na Estrada vai mostrar um problema crítico para quem produz grãos: a falta de armazenagem. No Brasil, o déficit é de 19% em relação ao que se produz. O programa inédito vai ao ar no sábado, dia 31, às 12h30min, com reprise no domingo, no mesmo horário.

Sair da versão mobile