Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Na Estrada registra preparo dos cavalos crioulos que participam do Freio de Ouro

Equipe do projeto passou pela região de Santa Maria entre 19 e 21 de julhoUma equipe do Canal Rural está percorrendo 12 Estados brasileiros, num total de 18 mil quilômetros, de caminhão. O objetivo é revelar aos telespectadores os desafios de um dos grandes segmentos do agronegócio no Brasil: o transporte de animais, desde a pecuária de produção até a criação de elite. Entre os dias 19 e 21 de junho, os profissionais do programa Na Estrada estiveram em Júlio de Castilhos, na região central do Rio Grande do Sul.

O repórter João Henrique Bosco acompanhou os preparativos, o embarque e o desembarque dos cavalos crioulos que participaram de uma etapa classificatória do Freio de Ouro. O programa registrou os bastidores da viagem da região central até Carazinho, totalizando 195km.

A equipe visitou a Cabanha Água Funda, conversou com o ginete Daniel Teixeira e acompanhou o trabalho do veterinário Rolando Perez que, desde 2003, se dedica à saúde dos animais de competição.

O dia a dia da viagem da equipe pode ser acompanhado no site naestrada.ruralbr.com.br. No relato sobre Júlio de Castilhos, eles contam que, há alguns anos, a cena que viram seria inacreditável: no canto de um galpão com várias baias de cavalos da raça crioula, havia uma mesinha com computador, equipamento para realizar Raio X e vários outros apetrechos utilizados para saúde e o bem-estar dos animais.

Estreia

O Na Estrada será exibido aos sábados, às 12h30min, a partir de 28 de julho, nos canais 135 da Net, 105 da Sky, 112 da Claro TV ou pela antena parabólica, frequência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, StaroneC2. O primeiro programa irá mostrar o transporte de cavalos de competição de elite, como os animais de São Paulo que irão participar das Olimpíadas, em Londres. O programa gravado em Júlio de Castilhos deve ir ao ar no final de setembro.

O projeto que mostra a realidade das estradas brasileiras por onde transitam os produtos do agronegócio está em sua quarta edição. Ele foi reconhecido, em 2008, pelo Grupo RBS com o prêmio Jornalismo e Entretenimento por Melhor Formato e, em 2009, pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários na categoria Jornalismo.

Sair da versão mobile