Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Na Estrada visita Maranhão e Piauí e mostra logística do escoamento

Caminhões carregados de grãos enfrentam estradas precárias nos dois EstadosA edição do último fim de semana do Canal Rural Na Estrada esteve em Maranhão e Piauí para mostrar a logística de escoamento de grãos nos dois Estados. Os caminhões carregados enfrentam estradas precárias até chegar a Porto Franco, Maranhão, um dos terminais da Ferrovia Norte-Sul. De lá, a produção segue de trem até o Porto de Itaqui, em São Luís, também no Maranhão.

>> Acesse o site especial do Canal Rural Na Estrada

No Piauí, quem produz mais ao norte do Estado desfruta de uma logística privilegiada com estradas pavimentadas que favorecem o escoamento para o mercado interno. Já no sul, a realidade é outra: muito buraco e poeira. É por estradas de chão que os caminhões carregados precisam passar. E reformas em estradas estão sendo bancadas por produtores, que estão tirando dinheiro do próprio bolso para facilitar a passagem dos caminhões.

No Maranhão, a situação não é muito diferente da do sul piauiense. Produção é escoada por estradas de chão, cheias de buracos, e por pontes precárias. No Estado, são os próprios motoristas que realizam a manutenção de uma ponte de madeira. E crianças de até 10 anos ganham trocados de motoristas e caminhoneiros para tapar os buracos.

Assista abaixo à íntegra do programa.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile