A palestra sobre segurança do trabalhador rural será ministrada pela instrutora do Senar-MT Valéria Eller. Já o engenheiro agrônomo Áureo Lantmann, consultor do Projeto Soja Brasil, abordará diversos aspectos da safra de soja, como produtividade, condução da lavoura, cotações, planejamento e custos, passando principalmente por pragas, como lagartas desfolhadoras, ferrugem asiática, buva e mofo branco.
Este é o segundo evento realizado pela Expedição Soja Brasil durante a expedição que segue pelas lavouras brasileiras até março de 2013. O primeiro evento foi realizado no dia 5 em Ipiranga do Norte (MT).
Equipe se desloca para Goiás no dia 16 de novembro
A Expedição Soja Brasil, após passar por diversas cidades de Mato Grosso, segue para Goiás no próximo dia 16 de novembro. A equipe do projeto, que vai passar por 10 Estados até março do ano quem vem, conheceu e visitou lavouras de soja em Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Ipiranga do Norte, Sinop, Vera, Cláudia, Santa Carmem, Sorriso, Campo Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis.
O Projeto Soja Brasil é uma realização do Canal Rural, do Senar Mato Grosso e da Aprosoja Brasil, com coordenação técnica da Embrapa. O apoio regional é do Senar Mato Grosso do Sul e do Senar Goiás. Tem o patrocínio de BASF, Mitsubishi Motors e Monsanto.