Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Faesc diz que paralisação dos caminhoneiros está aniquilando agricultura familiar

Produção de aves e suínos do oeste catarinense está paradaA Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) divulgou nota alertando que o movimento grevista dos caminhoneiros e transportadores está aniquilando com a agricultura familiar no oeste catarinense.

A federação informa que compreende as razões econômicas que motivaram o movimento, mas afirma que as famílias rurais estão sendo profundamente prejudicadas e muitas terão prejuízos. Os frigoríficos estão reduzindo o ritmo de abates de aves e suínos e os laticínios já suspenderam a coleta de leite na região.

Somente no oeste de Santa Catarina circulam diariamente seis milhões de litros de leite, três milhões de frangos e 20 mil suínos que formam a base da economia regional. Todo esse fluxo foi interrompido pelos bloqueios.

No Rio Grande do Sul, o diretor do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos, Rogério Kerber, afirmou que o setor de suínos é mais um dos mais prejudicados pelo movimento de paralisação dos transportes. No estado existem unidades com abates suspensos pela falta de animais e problemas no abastecimento das granjas. Além disso, o embarque de produtos para atender compromissos de exportação também já foi afetado.

Sair da versão mobile